Conheça o Programa Gerenciando a Ansiedade com Augusto Cury – Torne-se Líder de Si Mesmo

Tempo de leitura: 12 minutos

No programa “Gerenciando a Ansiedade”, Augusto Cury ensina como gerenciar a ansiedade e tornar-se o seu próprio líder, obtendo total maturidade e inteligência para resolver as questões pessoais e também profissionais.

A função inicial do programa é fazer com que as pessoas entendam que ansiedade não é algo que pode esperar e que deve ser deixado de lado. Pelo contrário, na atividade é relembrado que esse transtorno é o mal do século e é prejudicial para quem o tem.

É explicado que a sociedade moderna, que é muito estressada, consumista e tem que resolver as situações cada vez mais depressa, mudou o seu tempo de construção de pensamentos.

E isso acarretou consequências cruciais para a saúde emocional e mental, o desenvolvimento da inteligência, do prazer de viver e até mesmo a sustentabilidade das reações sociais foram afetadas devido a ansiedade.

Devido a esse mal, toda a sociedade está adoecendo. A ansiedade está atingindo crianças, adolescentes, jovens e adultos do mundo inteiro de maneira “epidêmica”, aliás, o “Gerenciando a Ansiedade” relembra que a Universidade de Michigan aponta que uma em cada duas pessoas sofrerá algum transtorno psíquico durante a vida.

Ao conhecer essa atividade de desenvolvimento pessoal e profissional, o “paciente” é prontamente apresentado aos sintomas dessa doença e questionado, afinal, todos nós às vezes ficamos nervosos devido a algum compromisso importante; ansiosos para rever alguém que não víamos há muito tempo e até cansados mesmo após uma boa noite de sono.

Porém, o “Gerenciando a Ansiedade” aponta que existem casos em que algum desses sintomas ou todos, passam a tomar conta totalmente da vida das pessoas.

O pior é que na maioria desses casos, essas pessoas estão tão acostumadas a sentir tudo de forma exagerada que nem percebem que os pequenos problemas se tornaram tão grandes a ponto de serem considerados um transtorno.

Iniciando o programa, você estará pronto para mais do que ser líder da sua vida, você passará a desenvolver qualidade de vida; construir relações pessoais e profissionais saudáveis; se autoconhecer; trabalhar melhor em equipe e gerindo pessoas; e ser o principal autor da sua vida e história.

O grande diferencial do “Gerenciando a Ansiedade” é que, diferente de muitas atividades online, do começo ao fim do programa é deixado bem claro que ele não é uma fórmula mágica, ou seja, apenas olhar não vai resolver o problema. Sua função real é auxiliar da maneira correta, lembrando que o poder de qualquer mudança está em nossas mãos.

E nem é um curso de autoajuda ou motivação, afinal, essa atividade não trabalha com o óbvio, com o que é encontrado em qualquer artigo da internet. Ela é a resposta de mais de 30 anos de pesquisas científicas e resultados comprovados.

O programa inteiro é composto por 33 vídeoaulas, divididas em 5 módulos. Cada aula possui entre 10 e 20 minutos e é preferencial que elas sejam assistidas apenas uma vez por dia.

Os módulos são:

1 – O que há por trás da ansiedade

O módulo apresenta a quem assiste às aulas, o que é a ansiedade, mostrando que é algo que existe e que apesar de preocupante, não é o fim do mundo. Está dividido da seguinte maneira:

– Desconstrua os mitos que te contaram sobre ansiedade;

– Chegue ao diagnóstico do estado atual em que você se encontra;

– Descubra o segredo simples que há por trás da ansiedade;

– Entenda mais claramente a sua mente como se estivesse vendo-a de fora.

2 – Construção do pensamento

Que trabalha a mente como o maior aliado. Está dividido da seguinte maneira:

– Saiba o que te ajuda e o que te atrapalha no seu combate diário contra a ansiedade;

– Aprenda como programar a sua memória como fator determinante para a construção de um EU saudável, livre de depressão, ansiedade, síndrome do pânico, doenças psicossomáticas.

3 – Você, autor da sua própria história

Trabalho que estimula a presença das suas próprias e reais vontades. Está dividido da seguinte maneira:

– Tenha acesso às ferramentas para descobrir os papéis fundamentais do Eu e trilhar seu caminho para uma vida saudável;

– Descubra o que é necessário para que seu Eu seja copiloto da aeronave mental.

4 – Desvendando a síndrome do pensamento acelerado

É um questionamento pessoal que desvenda o porquê de querermos tudo para agora e como fazer para resolver este problema.  Está dividido da seguinte maneira:

– Entenda como funciona a Síndrome do Pensamento Acelerado, quais são suas causas, efeitos e consequências;

– Conheça as ferramentas necessárias para que você possa começar a agir.

5 – Ferramentas essenciais para controlar a ansiedade

Técnicas para combater o mal do século. Está dividido da seguinte maneira:

– Tenha acesso às ferramentas para aplicar no seu dia-a-dia e controlar a ansiedade;

– Descubra como gerenciar as principais causas deste mal e restringir sua mente e seu corpo de sintomas causados por ele;

– Você irá se munir de ferramentas para alcançar o seu estado desejado.

A ajuda proporcionada pelo programa não acaba nas questões de ensinamento. Pensando em nossa comodidade, o treinamento é totalmente online.

Não há preocupação com alimentação, locomoção e passagens, que são questões que seriam presentes caso este curso fosse presencial, não é?  Ademais, a sua agenda não será prejudicada. Não há necessidade de desmarcar compromissos, faltar no trabalho ou no curso. Você é quem escolhe o seu horário.

Como a missão principal do “Gerenciando a Ansiedade” é ajudar o maior número de pessoas possível, o preço é muito justo e as formas de pagamento também.  O pagamento pode ser realizado via cartão de crédito, podendo ser parcelado em até 12 vezes.

E aqui, é possível fazer um teste de 15 dias para experimentar e tirar as suas próprias conclusões a respeito do curso. Caso a sua demanda não seja atendida nesse período é possível pedir o reembolso de 100% do valor.

E para a melhoria das aulas, alguns bônus são enviados: O E-book “freemind”, escrito pelo Augusto Cury e não está à venda em nenhuma plataforma online ou presencial, que fala sobre os nossos invernos existenciais e como superá-los, é um convite para adquirir habilidades que superem o medo da emoção, mostrando que somos os donos e autores de nossas histórias;

As Aulas em Áudio, que possui todo o conteúdo do curso gravado em voz, algo que facilita o acompanhamento do programa seja no caminho do trabalho, ao andar de bicicleta ou realizando qualquer outra atividade;

E o conteúdo da palestra “O funcionamento da mente”, também de Augusto Cury, que apresenta a Teoria da Inteligência Multifocal, que desvenda algumas áreas importantíssimas dos bastidores da psique, de forma fácil.

Com a Palestra “O Funcionamento da mente”, é possível encontrar respostas para questões como: De que maneira as emoções influenciam a racionalidade? Como os pensamentos são construídos? Como acessamos a nossa memória?

Vale ressaltar que a plataforma é online, mas temos total acesso ao Doutor Cury. Assim que a inscrição é feita é disponibilizado um endereço de e-mail exclusivo, que é o meio de comunicação entre o professor e seus alunos.

O curso tem certificado que será enviado após o término total das atividades.

– Quem é Augusto Cury?

Augusto Jorge Cury é o autor de vários livros de sucesso no Brasil, como O Vendedor de Sonhos e O Semeador de Ideias. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele é o autor brasileiro mais lido nos últimos 10 anos.

Além de escritor, Cury é cientista, psicoterapeuta e psiquiatra e utiliza de todas as suas áreas para estudar as dinâmicas da construção e da emoção dos pensamentos. Com quase 40 anos de carreira, ele já contabiliza mais de 20 mil sessões particulares.

É dirigente da Academia da Inteligência no Brasil, que é um centro de formação para educadores, psicólogos e outros profissionais.

– O que é Ansiedade?

Como já dito, a missão principal do curso é acabar com o mal do século e para acabar com ele é necessário entendê-lo. Por isso, não poderíamos deixar de fora deste Review à discussão sobre o que é Ansiedade segundo Augusto Cury.

A ansiedade é um fenômeno que pode tanto nos beneficiar quanto prejudicar, tudo depende da sua circunstância ou intensidade. É a ansiedade quem estimula as nossas ações, mas, o seu excesso pode gerar o contrário disso e impedir nossas relações.

Mas, o que assusta e chama nossa atenção é que na grande maioria das vezes ele torna-se algo patológico, ou seja, ruim a nossa saúde, ao funcionamento somático (corporal) e psíquico (mental).

Entre os sintomas da ansiedade aparecem à fadiga, dores musculares e de cabeça, transtorno de sono, fácil irritabilidade e déficit de atenção. Essa problemática também impede o crescimento das funções da inteligência, como não impor ideias, refletir antes de reagir e não trabalhar com empatia, ou seja, colocando-se no lugar do outro.

Em seu trabalho, Augusto Cury chama esse transtorno de SPA, Síndrome do Pensamento Acelerado, e afirma que esse mal é o fruto da atual sociedade, que está sempre sofrendo por antecipação, sem foco e com total inquietude.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 20% da população sofre de depressão. E para Cury, a SPA provavelmente ocorre em 80% das pessoas.

O escritor fez um teste durante conferências no Brasil, Espanha, Romênia, Sérvia e Estados Unidos e notou que os resultados são os mesmos: os entrevistados do teste apresentam cerca de três ou mais sintomas da SPA.

Uma preocupação muito grande é que por possuir sintomas parecidos com a hiperatividade, como dificuldade de concentração e de elaboração de novas coisas, alguns médicos confundem os dois transtornos e o medicamento orientado pode piorar a situação.

De acordo com Cury, às vezes até os professores ficam perdidos na hora de lidar com as crianças. Para aliviar a ansiedade dos pequenos com SPA é necessário atividades elaboradas e lentas, como pintura, jogos com desafios e tocar novos instrumentos.

O grande acesso à tecnologia gera não só a dependência, mas também a cativação de emoção e o estimulo da rapidez dos pensamentos. Deixe um jovem longe de um celular por um dia inteiro e verá que ele ficará mais intolerante ao que o contraria, mais ansioso e com o humor depressivo.

É por isso que Cury relembra que os pais devem dar limites aos seus filhos, não é saudável estar 24 horas ligado aos smartphones e aos games. A desintoxicação digital tornou-se necessária.

Embora biologicamente estejamos mais preparadas e vivendo por mais tempo, estamos morrendo cada vez mais cedo emocionalmente.

Augusto Cury aponta isso como um paradoxo, afinal, apesar de vivermos o dobro do tempo que viviam os homens da Idade Média, já que na época pequenos problemas de saúde não tinham respostas, a SPA está matando precocemente o nosso tempo emocional.

Não vemos o tempo passar.

Apesar disso, segundo o cientista, devemos dar chances a nós mesmos ao invés de fazer uma autopunição. Porque é possível gerenciar a ansiedade com técnicas que protegem o pensamento e a emoção.

– Coloque em prática

Você pode vencer qualquer transtorno. O primeiro passo é aceitar que o tem, e o segundo é procurar por ajuda.

Se você já identificou que os sintomas psicológicos, como o nervosismo há qualquer momento, a preocupação excessiva, o medo constante, sensações ruins que duram por um tempo longo.

E que também os sintomas físicos de ansiedade (que poucas vezes são falados, mas podem ser essenciais para um diagnóstico correto), como o nó na garganta, coração acelerado, dor no peito, mal estar abdominal e falta de ar, estão sendo muito presentes na sua vida, está na hora de procurar por ajuda médica presencial.

Após o diagnóstico correto do seu médico de confiança e que te acompanha, o processo pela procura de mais ajuda tem início. É recomendável informar sua família e amigos, porque eles convivem com você e precisam, mais do que ninguém, respeitar o que acontece mesmo que temporariamente no seu EU interior.

Além disso, agora que você conhece e viu o review do “Gerenciando a Ansiedade”, tornar-se parte do time de Augusto Cury é uma boa maneira de resolver esse teu problema, não acha?

>>> Conheça o Programa Gerenciando a Ansiedade – CLIQUE AQUI <<<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *